quarta-feira, 31 de março de 2004

O ministro Arnaut acabou de dizer na televisão: "Os novos estádios estão dotados de maior CÓMODO"

Não sei o que isto significa... Talvez "que ele seja DEFICIÊNCIA"

terça-feira, 30 de março de 2004

Altos Vôos

Há uns meses um amigo meu, farto da vida que levava, tomou uma decisão e foi para os Estados Unidos tirar um curso de piloto de aviões.
Fez das tripas coração para arranjar dinheiro e lá foi ele. Está lá há 3 meses.

Hoje encontrei-o na internet e contou-me que tinha feito o seu primeiro solo. Eu, uma entendida na aeronáutica, achei que tinha aterrado o avião pela primeira vez com as suas próprias mãos, ainda que com o instrutor ao lado. Mas não.

Fez o seu primeiro vôo sozinho. E estava mais feliz que nunca.

Parabéns Pedro e boa sorte!
Pode ser que ainda nos encontremos numa das minhas (infelizmente poucas) viagens de avião.
Do mesmo blog

"POLÉMICA NA CAPOEIRA:

Lanço um alerta para mais uma tradição ameaçada. Refiro-me ao tradicional frango de aviário, cada vez mais posto em causa pelos cruzados dos alimentos biológicos. Os seguidores desta moda insurgem-se contra o facto de, nos aviários, para crescerem mais depressa, os frangos passarem o tempo todo a comer e a beber.

Pergunto: qual é o problema? Os frangos de aviário passam o tempo todo a comer e a beber em detrimento de quê? Será que os frangos do campo, a salvo da gula, se tornam melhores frangos? Têm níveis de escolaridade mais elevados? Têm empregos melhor remunerados? E em que é que isso contribui para que tenham pernas e asas mais apetitosas que os seus congéneres de aviário?

A ciência criou rações capazes de pôr um frango a correr os 100 metros em 5 segundos, mas a isto os adeptos dos alimentos biológicos contrapõem que os frangos criados no campo é que são bons, porque só comem produtos naturais. No fundo são como o homem primitivo, que também só comia produtos naturais. Era de três em três meses, é verdade, mas quando o degelo fazia o coelho sair da toca aquilo era a refeição mais equilibrada de todos os tempos. Gajo saudável, esse Homem de Neandertal!"
Cá está!

Li esta num blog e não resisti. Eu não o teria dito tão bem!


"POR QUE NÃO SOU CRISTÃO:

Prezo muito a máxima “Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és.” Por isso, não respeito uma divindade que passa tardes inteiras a conversar com Alexandra Solnado."
Mania das Tecnologias...

Sabiam que quando a NASA começou a mandar astronautas para o espaço, rapidamente descobriu que as esferográficas não escreviam em ambientes com gravidade zero?

Para solucionar este problema, os cientistas da NASA gastaram uma década e 12 biliões de dólares a desenvolver uma caneta que escrevesse em ambientes com gravidade zero, virada para cima, debaixo de água, em quase todas as superfí­cies, incluindo vidro, e suportando desde temperaturas negativas até mais de 300º C.

Os Russos utilizaram o lápis.

segunda-feira, 29 de março de 2004

Morreu Peter Ustinov



Nascido em Londres a 16 de Abril de 1921, Peter Ustinov foi nomeado para 3 Óscares da Academia na categoria de Melhor Actor Secundário.
A primeira nomeação foi pelo seu desempenho no filme "Quo Vadis?" (1951), como Nero. Não ganhou.
Seguiram-se as nomeaçãos pelos filmes "Spartacus" (1962) e "Topkaki" (1964), que lhe valeram 2 Óscares de Melhor Actor Secundário.

Era Embaixador da Boa Vontade da UNICEF desde 1971 e foi armado cavaleiro em 1998, ganhando o direito de ser chamado de Sir Peter Ustinov.

Interpretou Poirot, de Agatha Christie em vários filmes:

- Encontro com a Morte (1988)
- Morte em Três Actos (1986)
- Dead's Man Folly (1986)
- 13 ao Jantar (1985)
- Evil Under the Sun (1982)
- Morte no Nilo (1978)

Morreu hoje na Suiça.

sexta-feira, 26 de março de 2004

Já que está tudo a falar das suas férias deixem contar-vos as minhas.... as melhores da minha vida!

Deixámos o barraco eram já seis da manhã... Tive de abastecer o veículo, munindo o burro de uma palha que consegui surripiar do pequeno almoço dos meus irmãos... palha aqui palha ali e já o burro tinha o bucho cheio! Dirigi-me à minha mansão de lona no Parque dos Piodenses na Costa da Caparica! Siderado com a beleza do cenário deixei que o burro me levasse para o bairro do PicaPau Amarelo... Não é que os escarumbas me comeram o jumento!!! Sem dinheiro para voltar para a Buraca resolvi ganhar a vida como arquitecto da Câmara e ganhei prestígio.... estou actualmente a concluir o mestrado em Casas de Estilo Nórdico... já fiz algumas e pretendo implantá-las das Bicas até Santo António... O sacana do burro ainda deu jeito... ou serei eu o BURRO?
Das melhores férias da minha vida!

Ao ler o post do João sobre o Verão, recordei 2 semanas de férias que tive há 11 anos que nunca na vida vou esquecer.

Saímos de Portimão às 10 da manhã de um quente dia de Julho, em direcção a Porto Santo, num catamaran polinésio de um inglês que tinha 5 mulheres.

Depois do enjoo normal, que durou aí 2 horas, comecei verdadeiramente a apreciar a viagem. Éramos 12 pessoas a bordo (incluindo 2 das 5 mulheres), com idades entre os 10 e os 70 anos. O trabalho começou logo ali. Arrumar as coisas, traçar o plano de viagem, distribuir os grupos de vigia, preparar a comida, preparar velas, etc.

Durante 2 dias e 20 horas, para qualquer direcção que olhasse só via azul. Azul do mar e azul do céu, cujas tonalidades iam variando. A mais fantástica era a do mar vista por uma nesga de madeira, de onde saía um dos lemes do catamaran, que eu só conseguia ver quando levantava o meu colchão de manhã, quando acordava. Nunca vi azul igual àquele em mais lado nenhum.

Bom tempo, mau tempo, muito vento, pouco vento, mar calmo, mar agitado, apanhámos de tudo! No segundo dia mudei de roupa 5 vezes. Quando saía do meu "quarto", levava com uma onda em cima que me encharcava toda e me obrigava a descer novamente e a tentar descobrir roupa seca para vestir. A minha última hipótese foi o fato de mergulho. Nunca mais me molhei.

Às 6 e pouco da manhã do 2º para o 3º dia, finalmente avistámos terra. Porto Santo. Para trás tinham ficado milhas e milhas de Oceano Atlântico, algumas tartarugas e dezenas de golfinhos.

Como nos filmes de piratas e marinheiros, assim que atracámos na pequena Marina de Porto Santo e pusémos o pé em terra firme, quase caímos para o lado. Não é verdade que se cambaleia mesmo? Não nos conseguíamos equilibrar nem que nos apontassem uma pistola à cabeça!

A partir daí, foram 15 dias de mergulho divididos entre Porto Santo, Funchal e Desertas, com os fundos do mar mais irreais, com direito a tubarões e tudo.

O regresso, para nós, foi de avião. Para os restantes, a viagem continuou. Próxima paragem: Canárias.

Durante 2 anos recebemos postais dos mais fantásticos sítios do Mundo, por onde o nosso anfitrião, o tal inglês com as 5 mulheres, ia passando.

Para mim, 15 dias souberam a pouco.

O nosso barco:

Não suporto gente burra!

Na televisão portuguesa há um concurso que pretende seleccionar, de entre 50 pessoas, a mais inteligente e dar-lhe a hipótese de tentar ganhar dinheiro.

Pois ontem foi lá uma senhora que, na 7ª pergunta, lhe sai a categoria de Geografia Portuguesa. Sem surpresa, ela pede uma pergunta fácil.

À medida que o apresentador lê a perguntas e as respostas, a expressão dela passa pelo incrédulo, a surpresa e a desanimação. Como não tinha trunfos para comprar mais nada, arrisca e falha.

Qual a pergunta?

Onde fica a Lagoa das Sete Cidades?
a) Ilha do Pico
b) Ilha Terceira
c) Ilha de S. Miguel

Há perguntas difíceis, mas esta.... ó minha senhora!


Isto há cada um!

Vim agora da hora de almoço onde assisti a uma cena que parecia a gozar!

Um rapaz e uma rapariga estavam a pedir o almoço num balcão ao lado da mesa onde eu e uma colega estávamos sentadas. O rapaz, visivelmente de trombas e farto de estar de pé, sentou-se logo e ficou a desgraçada a pedir por ele.

Ela - Queres arroz de frango ou de pato?
Ele - De pato, o q'é q'achas?!
Ela lá lhe põe o arroz de pato à frente.

Ela - O sumol é de laranja ou de ananás?
Ele - Sei lá!!! É de uma coisa qualquer!
Ela dá-lhe um de ananás.

Ele - Vê lá se te despachas que eu quero começar a comer!
Ela senta-se.

Ele - Olha que isto da boa educação não dura sempre. Quando casarmos, esta merda acaba-se!
Ela começa a comer.

Ela - Olha, sabes uma coisa? Já conheço este empregado há muito tempo. É sempre muito simpático para os clientes, está sempre bem-disposto...
Ele - Pois, pois... Vocês gajas, dão-vos a mão, querem logo o braço todo!!
E o almoço continuou.
Casa e Filhos

Ter uma casa nova assemelha-se, em certos aspectos a ter um filho. Eu falo por mim, que não tenho filhos mas imagino que seja alguma coisa deste género:

- O dinheiro que tenho vai todo para comprar coisas para a casa, em vez de coisas para mim;

- Dá-me um gozo enorme andar à procura de coisas giras para comprar para a minha casa e, quando encontro qualquer coisa, pensar onde fica melhor, se vou gostar de ver, se a minha casa vai gostar;

- Na maior parte das vezes preferir passar o tempo em casa em vez de ir sair à noite;

- Arranjar a casa para receber os amigos.

Não sei. Se calhar quem tem filhos pode confirmar (ou não) esta minha teoria.

quinta-feira, 25 de março de 2004

Apreciem...



por Anders Blomqvist

quarta-feira, 24 de março de 2004

E cá vai mais uma...

Esta é especialmente para os sportinguistas!

Um perfeito conhecedor da língua portuguesa, tá claro!

.
Os nomes que se seguem são reais, por mais incrível que possa parecer.
São passíveis de serem encontrados na base de dados de um banco
português (balcão do Banco Espírito Santo) em Luanda:

- Liberdade de Jesus Narigueta Perna Torta Banha
- Cidália Calçada Descalça
- Norlinda Rapa Buraco
- Maria Ténia Viu Vultus
- Etelvina Vaca Cabeça
- Barbosa Cuecas
- Luis Fortes Lopes Carago
- Reinaldo Rabo Bacalhau Molho
- António Agostinho Chouriço Junior
- Maria Bem Grosso
- Carlos Marques Bagina ao Léu
- Elisa Maria Puns Dá
- Maria Trombasia
- Ignácio Bufa Bucelato
- Maria Salva Um de Cada Vez
- António Manuel de Sousa Rabito Magro
- Maria Augusta Rata Seca

E a vencedora é:
- Maria Salva Um de Cada Vez
Estou sem imaginação nenhuma para escrever, mas vou tentar pôr aqui alguma coisa de jeito.

Até uma certa idade, as minhas amigas tinham algum peso na minha decisão sobre várias coisas como as roupas que me ficavam bem ou mal, os filmes, as músicas, os amigos, etc. Mas isso depois passou-me, como é normal, à medida que fui crescendo e ganhando confiança nas minhas análises e decisões.

O que é estranho é ver a quantidade de raparigas que já não são propriamente teenagers "inconcientes" a basearem as suas decisões nos palpites das amigas. Isto por si já é mau, mas quando estão em causa coisas mais importantes que a música ou o cinema, é muito pior.

No campo das relações pessoais, namoros ou o que lhe quiserem chamar, há situações verdadeiramente ridículas em que uma rapariga anda sempre com o bando todo atrás na perspectiva de, mais tarde, "pescar" opiniões sobre determinada pessoa.

Agora ponham-se no lado oposto, o do rapaz que tem que levar com as amigas da "amiga" o tempo todo e que, para além de causar boa impressão à "amiga", ainda tem que agradar e impressionar as outras!

Eu sei que é muito mais confortável ter "as costas largas", mas meninas... Cresçam e tomem as decisões pela vossa cabeça!


Mestres da Revienga

Estes sim, são os verdadeiros mestres da revienga, capitães da peladinha, etc., etc., etc.
Desculpem este bombardear, mas ainda me estou a rir!!!!

"Uma loira está no carro com o namorado num namoro desenfreado.

Beijo puxa beijo e ás tantas...
- Não queres ir para o banco de trás? (diz ele em visível sofreguidão)
- Para o banco de trás? Não.

Bom, o namoro lá continua, mais beijo, mais festa, mais aperto, mais amasso e...
- Não queres mesmo ir para o banco de trás? (diz ele ainda com mais vontade)
- Não, não quero.

O pobre rapaz já meio desnorteado, lá continua no beija-beija, esfrega-esfrega até que...
- Vá lá! Tens a certeza de que não queres ir para o banco de trás? (já desesperado).
- Mas que coisa! Já te disse que não! Claro que não!

- (desesperadíssimo) Então, mas porquê?
- Porque prefiro ficar aqui ao pé de ti!"
Tenho de partilhar com vocês esta magnífica Metáfora Publicitária:


"Se a sua sogra é uma jóia, nós temos a caixinha"

(Funerária São José)


Pensamento do dia:

"Devido à velocidade da luz ser superior à do som,
algumas pessoas parecem inteligentes até falarem."

Havia onze pessoas penduradas numa corda de um helicóptero.

Eram dez homens e uma mulher.

Como a corda não era forte o suficiente para segurar todos, para evitar a
queda de todos eles decidiram que um deles teria que se soltar da corda.

Eles não conseguiram decidir quem, até que, finalmente, a mulher disse que se
soltaria da corda pois as mulheres estão acostumadas a largar tudo pelos
seus filhos e pelo seu marido, dando tudo aos homens e nada recebendo de
volta.

Quando ela terminou de falar, todos os homens começaram a bater palmas...

Nunca subestime o poder de uma mulher...
A quem de direito:
"...I can see it now … the light
The one that is talked about
That beacon at the end of the tunnel.
It shines for me now.

My heart swells with gladness
To know that the end is near …
That my light is so bright
What was so dim before.

As each day passes now from dark to light
The light is closer … warming my soul
Strengthening my courage …
Easing my heart into a new and wonderful place."

É bonito!!

terça-feira, 23 de março de 2004

Raios partam a minha buzina!

Ando frustradíssima com a buzina do meu carro.

Está completamente rouca e há dias em que lhe deve dar um ataque de personalidade que se recusa sequer a emitir um pio!

Agora tentem andar nesta loucura do dia-a-dia que é o trânsito lisboeta sem buzina!

E as vergonhas que eu passo? Não imaginam! Às vezes contenho-me e não buzino. Mordo os lábios, conto até 10 e respiro fundo... (não, não digo palavrões que eu sou uma menina muito bem educada...) e a coisa lá se aguenta.

Mas outras vezes não dá. Tenho mesmo que me manifestar de maneira mais audível. E só quando dou um murro no volante (onde estaria uma buzina perfeitamente normal) é que me lembro que teria sido melhor ficar quieta.

O som que sai é uma coisa completamente horrível... sem presença nenhuma... sem força...

Claro que a maioria das pessoas não liga nenhuma ao meu brõõõõm (imaginem o barulho do vosso estômago quando têm fome e conseguem perceber na perfeição), mas quem se apercebe (um tísico, só pode) desata-se a rir na minha cara!

Que nervos!
Logotipo por logotipo...

Por falar em logotipos, o que acham do logotipo da 2:, a antiga RTP2?

A nossa televisão pública deve ter pago balúrdios a uns criativos de certeza geniais para eles aparecerem com a ideia fantástica de fazer um 2 com pontinhos!

Se fosse um tipo qualquer a dizer-lhes que um 2 com pontinhos era giro, mandavam-no logo dar uma volta!
Finalmente!

Depois de 5 dias no "ar" este blog está-se a compôr. Isto sim, é bonito de se ver! Todos os bloggers a participar!

E venha a conversa que nós estamos cá para isso mesmo.

Mas vejam lá que ainda se aleijam, sejam os bodyboarders, os paintballers e todos os outros que se meterem neste fogo cruzado!

Keep up the good work!

Oh meus amigos, só falam desses jogos disparatados que incitam à violência nas nossas ruas, matas e praias. Basta! Ouviram. Basta!
Que é feito do jogo da macaca e das escondidas... ai as saudades que eu tenho de me esconder e de apanhar (ih, ih) um valente susto (ih, ih). E outros jogos se perderam no tempo. O quarto escuro, o bate pé, a cabra cega (ih, ih). Esses sim eram jogos educativos e que desenvolviam capacidades extraordinárias. Ora vejamos, O Hugo, de tanto jogar ao quartito escuro, hoje é um electricista de primeira, é lâmpadas para cá, lâmpadas para lá. O Joãosito, maroto que era e levado da breca, adorava jogar ao bate pé, por isso é que deu um bom Body boarder (muito ele bate ao pé) e o meu rico Pedro, ai o pedruxo, desde que jogou à cabra cega que nunca mais ninguém o viu, que será feito dele!!!! (estou a desmanchar-me a rir!).

Até já.
Olá amiguinhos!
Cá estou eu, supé atrasada para a previsão do tempo.
Ora bem, nos próximos 5 dias vai chover. O céu estará provavelmente cinzento; Dica: Cores fortes para espantar de vez este tempo horroroso. Estamos fartos de chuva e vento, por falar em vento, não é que ontem o maroto me apanhou de surpresa e zás, tropecei e caí no chão! Mas eu sou supé à vontade e não me importo de rir de mim mesma!! ah, ah, ah.
Mas voltando ao tema, só na próxima semana se avistam raios de sol. Portanto amiguinhos fiquem em casa! Aproveitem a vida familiar, entreguem-se à bricolage. Mas cuidadinho com as marteladas! Ah, e para quem está a pensar jantar fora, talvez na quinta-feira, cuidado com as escorregadelas neste piso tão maroto!
Adorei estar convosco, mas o tempo urge...

segunda-feira, 22 de março de 2004

Malta, tudo a ligar ao Domingo!

A taxa de activação implementada pela Portugal Telecom (PT) sempre serviu para alguma coisa. Assim, a partir de ontem e durante 13 Domingos seguidos, os clientes da rede fixa PT podem fazer chamadas gratuitas a nível local, regional e nacional. Para tal basta marcar o indicativo 1070 antes do número.

Confirmem aqui.

Que raio de nome...

O recente Portal do Cidadão põe ao nosso dispor a mais variada informação. Numa das minhas incursões pela "rede" descobri uma página do tal portal que lista os vocábulos admitidos e os não admitidos como nome próprio em 2001.

Dos vários que lá vi, houve alguns que me ficaram no ouvido, vá-se lá saber porquê...

Não admitidos:
- Ginja (fem.)
- Chantel (fem.)
- Sunua (fem.)
- Jau (indiferenciado)
- Lúpus (indiferenciado, mas mais conhecido como nome de doença)

Admitidos:
- Luzinira (fem.)
- Ianésis (fem.)
- Lindorfo (masc.)
- Salviano (masc.)
- Andrelina (fem.)
- Elmano (masc.)
- Fidélio (masc.)
- Gláucia (masc. e fem.)

Mas há alguém que tenha coragem de chamar qualquer destas coisas a um recém-nascido???
Barba e Cabelo

"Eu seja cão se não conheço aquele remoinho!" Foi assim que um barbeiro algarvio reconheceu um seu cliente, que já não via há uns 7 anos, quando este apareceu na televisão o mês passado.
A cara não lhe era familiar, mas o remoinho...

Como dizia um amigo meu, "Isto é verídico mas é verdade!"
Reclamação

Recebi hoje este e-mail e decidi colocá-lo aqui para que sirva de aviso para todos.

Saliento que não conheço a pessoa que o escreveu e que toda esta informação pode não ser verdadeira.

Mas, seja como for, aqui está:

"Loja San Luis no Colombo

Leiam até ao fim para vossa informação.

Este e-mail tem como objectivo alertar e informar todos os potenciais clientes da Loja San Luis, no Colombo da forma como são tratadas as reclamações por avaria e também de como funcionam as nossas leis de protecção do consumidor.
De facto as leis que existem são boas e muito protectoras. O prazo de garantia para aparelhos electrónicos (TV's, videos, aparelhagens, etc.) é agora de pelo menos 2 anos, independentemente do que possa indicar o documento de garantia que acompanha o aparelho.

Pois em Julho de 2003, adquiri na referida loja San Luis no Colombo um televisor Panasonic de ecran panorâmico daqueles muito grandes e caros. (Para quem não sabe a San Luis é uma loja espanhola de grande superfície que
vende electrodomésticos. Está no primeiro piso do Colombo junto à Sport Zone.) Realmente o preço da TV era apetecível. Na mesma altura, no El Corte Inglés, também uma loja espanhola, o mesmo televisor custava mais 250 euros.

Tudo bem até aqui, não fosse o facto de o televisor entregue em minha casa estar avariado. A imagem estava deformada, para além de outras anomalias.
Dirigi-me à San Luis, e estes enviaram um técnico da Panasonic a minha casa. Este apenas mexeu nuns menús de ajustes "secretos" do aparelho e foi-se embora deixando tudo na mesma...

Voltei à San Luis e desta vez exigi uma reparação em condições, ou uma troca do aparelho. A San Luis contactou de novo a Panasonic e desta vez levaram o aparelho para reparar, e um mês depois entregaram-no em minha casa.

Liguei-o ainda na presença dos técnicos e para meu espanto estava ainda em pior estado!! Na folha de reparação apenas dizia "ajustes e testes".
Informei a Panasonic e eles encaminharam-me para a San Luis, alegando que a responsabilidade da substituição do aparelho, sem reparação, é deles.

Pois bem, pela nossa lei, de facto a responsabilidade final é SEMPRE do vendedor. A Panasonic Portuguesa (Sonicel) informou-me ainda de que a San Luis nem sequer é cliente deles. A San Luis compra todos os equipamentos em
Espanha e vende-os em Portugal sem manuais em português, o que é proibido por lei, e não se responsabiliza por qualquer avaria dos seus produtos, o que é também contra a lei.

Visitei a San Luis vezes sem conta, expliquei-lhes que por lei a responsabilidade seria deles, ofereci-me para trocar o aparelho por outro mais caro pagando o excedente, mas pura e simplesmente marimbaram-se para mim. Fiz queixa à DECO, que para vossa informação, contactou a San Luis com uma simples carta de duas linhas e com uma cópia da que eu lhes enviei.
Pago cerca de 100 euros por ano à DECO e foi isto apenas o que eles fizeram, informando-me depois de que se a San Luis não pretendesse resolver a situação eles nada poderiam fazer pois são uma entidade privada.
Contactei então o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa onde fui muito bem atendido e de forma muito rápida e profissional.

No entanto logo me disseram que iriam marcar uma arbitragem com a San Luis, mas se eles não a aceitassem, o Centro de arbitragem não poderia fazer nada, pois estes tribunais arbitrais só funcionam se AMBAS as partes concordarem em ser julgadas!! Tão a vêr o filme? Transpondo isto para outros casos, seria o mesmo que nenhum criminoso poder ser condenado se não concordasse em ser julgado!!!

Assim, meus amigos, vivemos num país com leis muito boas de protecção do consumidor, mas nem a DECO, nem o próprio tribunal arbitral pode fazer o que quer que seja se os culpados não quiserem ser julgados!!!

O gerente da San Luis, Sr. Candido Amoedo, num espanhol-aportuguesado, disse-me para avançar com o caso se assim o desejasse, porque eles não me trocariam o televisor de maneira nenhuma. Tinham na altura da minha reclamação muitos processos abertos no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa e isso não os preocupava minimamente, pois sabem que estão protegidos por uma lei de faz-de-conta. O que é ainda mais incrível é que a San Luis já pagou várias multas por não distribuir manuais em português (e continua a fazê-lo), mas sabe que nunca será obrigada a cumprir a lei de defesa do consumidor, pois o funcionamento da nossa justiça é assim: quando se trata de beneficiar o estado (com multas) tudo funciona, mas quando o beneficiário é o cliente, então já nada é urgente e nada funciona!

A única solução para o meu caso seria um processo num tribunal "normal", daqueles que custam fortunas e demoram anos...acham que vale a pena?

E assim a San Luis continua a enriquecer às nossas custas. Se o cliente tiver sorte (ou não tiver azar), tudo bem, mas se algo correr mal, preparem-se para muitos dissabores e amargos de boca.

O gerente, ainda se gabou de que vendem milhares de produtos porque têm bons preços e portanto a minha publicidade negativa seria insignificante para os negócios da San Luis.

Apelo pois ao vosso bom senso. Se acharem que devem comprar na San Luis, boa sorte, pois vão precisar. Se acharem que vale a pena darem este caso a conhecer, distribuam este e-mail aos vossos amigos. Eu agradeço.

Não me identifico por razões óbvias, mas tenho a certeza de que se, por um acaso do destino este e-mail for parar à San Luis, alguém que gozou na minha cara se irá lembrar de mim, e então talvez eu possa rir um pouco...

Muito obrigado!
M., Março 2004

PS- Já agora, o Centro de Arbitragem conseguiu, junto da Sonicel que se mostrou acessível, a troca do meu televisor, ainda que por um de inferior qualidade. Assim, neste processo, a Sonicel ficou prejudicada pois caíu-lhes do céu uma televisão avariada que nem foram eles que distribuíram (veio directamente de Espanha) e eu também fui prejudicado, por razões óbvias.

Adivinhem quem tem razões para sorrir... "
Pegando na tua última frase, eu acrescento:
"Abra as pernas e aproveite!" Quem lá passou de certeza que se lembra do enorme placard com esta célebre frase. É digno de um prémio de publicidade!

Meus amigos voltarei daqui a pouco (!???) com a previsão desta semana.

Beijinhos
Já é Primavera!

Desde ontem que já é Primavera.

E quem seguiu o meu conselho de sexta-feira, ou seja, não ficou em casa a molengar no sofá durante o fim-de-semana, apercebeu-se disso de certeza. O prazer de ir, por exemplo, ao Chiado e ficar sentado na esplanada da Benard a comer um croissant de chocolate (um dos melhores de Lisboa), passear pela Rua Garrett, espreitar as bancas dos alfarrabistas em frente ao Teatro S. Luis que agora estão lá todos os sábados e descobrir verdadeiras pechinchas... tudo isto com o chilrear dos passarinhos, com as pessoas bem dispostas, a roupa mais levezinha... é muito bom!

É mesmo caso para respirar fundo e aproveitar!

sexta-feira, 19 de março de 2004

Pois é passadas 7 horas e meia aqui estou eu com a previsão do tempo para este fim de semana:
- O céu, esse, vai estar limpinho com uma cor azulinha. Conselho: roupas fresquinhas, de preferência o algodão! Ah, e a cor é o branco!
- O sol vai brilhar. Conselho: óculos de sol, mas de preferência com um degradé (!?) cinza;
- A temperatura vai subir (1grau). Conselho: o casaquinho à cintura. Nada de excessos. Não vamos deixar que aquelas arajens marotas nos incomodem ou no mais trágico cenário, nos façam recolher;
- Noite: Minhas amigas e amigos Bloggers, saiam, aproveitem esta noite fantástica de céu limpo com todas as estrelas favoráveis. Conselho: (nada me ocorre!!! branca!) - vão como quiserem...

Mais previsões na próxima segunda-feira.

Soltem-se. E não se esqueçam que "Quanto mais quente melhor." (risos estúpidos!).
Fim-de-Semana

Os fins-de-semana são os melhores dias da semana, principalmente porque não há horários para (quase) nada.

O "cheirinho" a fim-de-semana é sempre agradável. Principalmente agora, que já não chove nem faz frio.

Em vez de ficarmos enfiados em casa, agarrados ao comando da televisão e tapados com a mantinha a ver filmes que já passaram 3452 vezes em todos os canais, podemos ir apanhar sol para a esplanada em frente ao mar, na conversa com os amigos, apanhar um bronzezinho.... Ou então, passear pelas ruas desta nossa bonita cidade que é Lisboa!

No Sábado passado acordei por volta das 10 da manhã e levantei-me logo. (Quem me conhecer está neste momento a pensar que endoideci, mas não, estou óptima, obrigada).

Pois é verdade, acordei, levantei-me e saí para a rua, só porque estava sol e calor! (e também porque se tinha acabado o gás lá em casa e tinha que ir comprar outra garrafa...).

Fui a Campo de Ourique comprar a tal garrafa de gás e não resisti a umas senhoras que vendiam flores no jardim. Comprei dois molhos enormes de gerberas e fui para casa, toda contente.

Quando cheguei a casa, pousei tudo e voltei a sair, só pelo prazer de andar na rua, ao sábado de manhã, com sol e calor e sem trânsito.

Até achei as pessoas mais simpáticas e felizes.

E pronto, foi assim o meu sábado passado. Este ainda não sei como vai ser mas, como vai estar sol, pode ser que acorde cedo outra vez.

Mas não prometo nada...
E Viva a Shell!

A gasolina voltou a subir. De acordo com várias notícias, a partir de hoje a empresa que vende a gasolina mais barata é a Shell.

A diferença pode não ser muito grande, mas ao fim de alguns litros já se nota.

Para poderem comprovar, aqui ficam os preços por litro dos principais combustíveis das principais marcas:

GALP
Sem Chumbo 95........ € 0.995
Sem Chumbo 98........ € 1.058
Gasóleo.................. € 0.729

SHELL
Sem Chumbo 95........ € 0.994
Sem Chumbo 98........ € 1.055
Gasóleo.................. € 1.109

A BP não tem preços de referência. Eu bem tentei saber, até lhes mandei um mail, mas a resposta não teve nada a ver com a pergunta, por isso...


Estádio Nacional ou Estádio de Oeiras?

Ouvi ontem uma coisa que me deixou verdadeiramente baralhada.

Ao que parece, o Futebol Clube do Porto recusa-se a jogar a final da Taça de Portugal no Estádio Nacional (que apelida de Estádio de Oeiras) e até já propôs que o jogo fosse no Estádio de Alvalade. O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol está a considerar aceitar a proposta.

Mas esperem lá um bocado. É só porque o Estádio Nacional é em Oeiras que eles não querem lá jogar? É que se é assim, não percebo qual é a diferença entre jogar em Oeiras ou em Lisboa, principalmente em Alvalade, casa dos Sportinguistas! O Estádio Nacional, ao menos, é neutro! Não é "casa" de ninguém, é Nacional!

Alguém me explica isto?
Dia do Pai

Hoje é Dia do Pai, por isso façam o favor de, pelo menos, ligar aos vossos papás a dar-lhes os parabéns por terem tido filhos tão lindos, espertos, educados e com tanto sucesso como vocês!

Os que não forem lindos, espertos, educados ou com muito sucesso... a culpa pode não ser dos pais, por isso liguem-lhes também!
Isto já está a funcionar a 100%, é o que parece!
Hoje o meu dia começou da melhor maneira, sem trânsito! Sem as filas de carros intermináveis, sem as buzinadelas, etc...

É que estou mesmo bem disposta! Vou ver o tempo para o fim de semana e já volto para divulgar! Só por hoje. (Isto pareceu-me aquelas frases de motivação dos AA!!???)
Bom dia ! Outro dia de sol.

quinta-feira, 18 de março de 2004

E quando os "Silvas" transportaram 2 leitões num Renault 10, da Ericeira para Lisboa, e os leitões além de comerem tudo o que era botão e manivela dentro da viatura, levaram o caminho todo a afocinhar o pedal do acelerador, sendo que o "Silva" pai falhou várias vezes a saída da rotunda do Areeiro para a João XXI, até conseguir afastar as criaturas do pedal à pezada?

Já para não falar que não conseguiram sair do carro, porque não tinham como abrir as portas nem os vidros; tiveram que esperar que passásse uma alma caridosa, que entre os berros, os risos, as cacetadas aos leitões e os carolos aos miúdos, percebeu que tinha de abrir a porta por fora.
Os "Silvas"

Há uns anos, quando ainda vivia em Lisboa, os meus pais tinham uns amigos muito especiais. Os "Silvas" (como há muitos, não faz mal), viviam no seu pequeno mundo, onde as coisas mais incríveis aconteciam... naturalmente.
De todas as histórias que eles protagonizaram, há algumas que considero verdadeiros achados e que prometo publicar aqui.

Esta aconteceu há uns anos, em plena auto-estrada Algarve-Lisboa.

Eu e o meu pai vínhamos para Lisboa e assim que passámos a primeira portagem ouvimos um carro buzinar atrás de nós. Pelo retrovisor nenhum de nós conseguiu identificar o condutor nem os passageiros do tal carro mas, como nos fazia sinal para encostar à direita e não parava de buzinar, lá encostámos.

Para grande surpresa, era o casal "Silva". O meu pai, que não os via há anos, saiu do carro, abraçou-se ao pai "Silva" e à mãe "Silva" e durante uns largos minutos ali estiveram, todos juntos, aos abraços.
Por fim soltaram-se e começaram as perguntas do costume: Como estás? O que tens feito? Está tudo bem? A família, está boa? O que é que andas aqui a fazer?

E foi com esta última que tudo começou. Os "Silvas" estavam a regressar a Lisboa depois de 3 semanas a percorrer a Costa Vicentina, acampando de praia em praia. Até aí tudo bem.

O carro, um Corsa comercial com os vidros de trás pintados de branco, deixava adivinhar a quantidade de tralha que transportavam: tendas, colchões, cobertores, comida, água, roupa, chapéus-de-sol, toalhas, petromax, fogão a gás e tudo o mais que seja preciso para acampar.

Para meu espanto, a meio da conversa abre-se o porta-bagagens e sai de lá o filho “Silva”. O rapaz, de vinte e tal anos, vinha atrás, no meio da tralha do acampamento. Mas não era só ele! Pouco depois saiu a namorada, que nos cumprimentou com um sorriso tímido e com o cabelo todo despenteado.
Já eu me perguntava como é que esta gente tinha conseguido andar 3 semanas de um lado para outro com a tralha toda mais as “crianças” dentro de 1 porta-bagagens daquele tamanho, quando sai o último ocupante do carro: um São Bernardo! Como toda a gente sabe, os São Bernardos são cães pequenos, sem pêlo nenhum, que não ocupam espaço... portáteis, até!

E pronto, lá estivemos mais um bocado à conversa até que eles se meteram no carro, o casal, o filho, a namorada, a tralha das 3 semanas de acampamento e o São Bernardo, e lá seguiram viagem para Lisboa.

Vocês faziam isto?
Cheguei agora da hora de almoço, durante a qual tive que andar de carro, e cheguei à conclusão que em certas marcas, os piscas devem ser opcionais.

A sério! Só pode ser! A falta de utilização deste meio tão eficaz de prevenção de acidentes não se pode ficar só a dever à preguiça ou burrice dos condutores! Não acredito!

Eu sei que os carros estão caros... é verdade... Mas não poupem nos piscas!

Ainda por cima são daquelas (poucas) coisas que não se gastam com o uso!
la, la, ...
Hoje o dia está cheio de sol! finalmente!!!

quarta-feira, 17 de março de 2004

Muito Bem!!!