terça-feira, 30 de março de 2004

Do mesmo blog

"POLÉMICA NA CAPOEIRA:

Lanço um alerta para mais uma tradição ameaçada. Refiro-me ao tradicional frango de aviário, cada vez mais posto em causa pelos cruzados dos alimentos biológicos. Os seguidores desta moda insurgem-se contra o facto de, nos aviários, para crescerem mais depressa, os frangos passarem o tempo todo a comer e a beber.

Pergunto: qual é o problema? Os frangos de aviário passam o tempo todo a comer e a beber em detrimento de quê? Será que os frangos do campo, a salvo da gula, se tornam melhores frangos? Têm níveis de escolaridade mais elevados? Têm empregos melhor remunerados? E em que é que isso contribui para que tenham pernas e asas mais apetitosas que os seus congéneres de aviário?

A ciência criou rações capazes de pôr um frango a correr os 100 metros em 5 segundos, mas a isto os adeptos dos alimentos biológicos contrapõem que os frangos criados no campo é que são bons, porque só comem produtos naturais. No fundo são como o homem primitivo, que também só comia produtos naturais. Era de três em três meses, é verdade, mas quando o degelo fazia o coelho sair da toca aquilo era a refeição mais equilibrada de todos os tempos. Gajo saudável, esse Homem de Neandertal!"

Sem comentários: