sábado, 16 de julho de 2005

30...
Já lá vão 3 meses que fiz aquela idade… Nunca pensei na idade como um conta gotas que está pendurado no tecto e vai passado o liquido de um compartimento para o outro. Apesar de as nossas vidas serem “líquidas” porque têm que ter a capacidade de contornar os obstáculos…
“Seja como a água, abra caminho entre as pedras e quando encontrar um obstáculo contorne-o” Bruce Lee.
Não sinto muitas diferenças entre os 29 e os 30 anos, mas a verdade é que este verão estou a sofrer um pouco com o calor o que nunca me tinha acontecido. Vou-me sentido mais cansada e com mais dificuldade em recuperar, e preciso de dormir muito!!!
Provavelmente já era assim mas agora interpreto tudo. Será que isto é porque realmente o corpo se vai cansando aos poucos, assim devagarinho?
Mas ter 30 anos também tem muitas vantagens mesmo!!!
A primeira vantagem é a experiência, que já começa a fazer sentido falar ”nela”.
As outras vantagens são as coisas boas que em trinta anos de vida se tem como FILHOS, marido, família, amigos, cães, profissão, viagens, etc.
É inevitável dizer que destas situações de vida todas a que mais me marcou foi o aparecimento da minha filhota Mariana. Eu digo aparecimento porque o nosso relacionamento não começou com o nascimento, foi muito antes.
Quando a minha filha nasceu não consegui mais lembrar-me da minha vida sem ela… e só espero ter dado à luz alguém que pode vir a fazer deste um mundo melhor!
Cada vez mais acho que era capaz de viver sem esta fobia do consumismo/materialismo, apesar de ser vaidosa e gostar de estrear coisas novas.
Mas via-me perfeitamente a ter uma vida pacata longe das cidades e do stress do dia a dia, é que parece que andamos, andamos e ficamos sempre no mesmo sítio!! Isto apesar de viver nos subúrbios de uma linda cidade africana que é Lisboa…
Continuarei até aos 40, 50, 60, 70 talvez, a sonhar com a minha pousada à beira mar…

Sem comentários: