segunda-feira, 31 de maio de 2004

Elogios

No passado sábado à noite, numa discoteca da capital, encontrei umas amigas que já não via há uns tempos. Todas comentámos que estávamos diferentes, mais magritas, mais gorditas, com o corte e a cor de cabelo diferentes, coisas mesmo à "gaja". Tudo normal,portanto.

Entretanto no grupo delas estava um rapaz que eu conheço mas cujo nome, sinceramente não me lembro, e que já esteve connosco em várias ocasiões. No meio de toda aquela conversa, o tal rapaz vira-se para mim e inicia este fantástico diálogo:

- Então, onde está a tua metade?
- A minha metade? Quem? Não estou a perceber! (calculei que estivesse a falar do meu namorado, mas tenho quase a certeza que ele não o conhece, portanto... não percebi!)
- Sim! (respondeu ele) Parece que deixaste metade de ti em casa!
- Metade de mim?! Desculpa lá mas continuo sem perceber (um de nós já não estava no seu perfeito funcionamento!)
- Sim! Estás magríssima! A outra metade de ti, ficou em casa, não?

(Caíu-me tudo. Não queria acreditar no que estava a ouvir! Quem não me conhece deve pensar que eu pesava, sei lá, 120 quilos e que agora só tenho 60, mas não! No máximo, dos 60, 61 que tinha, tenho agora 58, 59. Por isso, estão a ver a minha cara de parva!)

- Bem, vou levar isso como um elogio, acho... Bem, ciao meninas. Vemo-nos por aí!

E despedi-me.

Há pessoas que ao tentarem ser engraçadas, estragam a pintura toda e fazem-nos pensar: Mas afinal, quem é o parvo no meio disto tudo???

Sem comentários: