quinta-feira, 1 de abril de 2004

Somos mesmo fantásticos!

O meu dia começou logo bem.

Enquanto secava o cabelo depois do banho, tocaram-me à porta. De roupão e cheia de molas na cabeça, lá fui eu abrir e deparo-me com 2 polícias municipais. Vinham saber porque é que o contentor do lixo do meu prédio, que foi pedido por mim, estava na rua e não no vão da escada, como é obrigatório a partir de uma certa hora. Depois de constatarem a falta de espaço no (minúsculo) vão de escada do prédio, lá se foram embora, com aquela tão característica simpatia policial. Nem "Bom dia" nem "obrigada", nada! Fiquei logo muito bem disposta...

Lá me acabei de arranjar e saí de casa para ficar quase meia hora parada ao pé da Av. da Liberdade, porque um velho no seu carrito tinha acabado de riscar todo o lado esquerdo de um Jaguar que por ali passava e "encrencou" o trânsito todo e me fez chegar atrasada. Mais boa disposição...
A manhã no trabalho passou a correr com as 350 mil coisas que tinha para fazer. Uff!

Mas, há coisa de 10 minutos, recebi uma notícia que me deixou verdadeiramente feliz. E nem me toca pessoalmente!

É isto que acho fantástico! A capacidade que nós, seres humanos, temos de ficar felizes pelos outros.

Polícias à porta de manhã? Não me lembro... Meia hora no trânsito por causa de um velho? Coitado do senhor...

Estou demasiado contente para sequer pensar neles!

Sem comentários: