sexta-feira, 10 de dezembro de 2004

Pedantismo

Se há gente que me enerva são os pedantes. Aqueles que se acham melhor do que na verdade são. Pretenciosos, afectados.

Hoje é sexta-feira. No sábado passado, na qualidade de Relações Públicas da empresa onde trabalho, tive que ir receber um dos nossos distribuidores estrangeiros a um hotel de 5 estrelas da capital. Fui apresentada pelo presidente de empresa com um Dra. antes do meu nome, uma coisa que detesto (não sou advogada e muito menos médica!).

Pois hoje, o "ilustre" distribuidor veio a uma reunião aqui na empresa. A recebê-lo, esteve a secretária do presidente, visto que o "chefão" não estava presente na altura.

No seu tailleur de saia/casaco e de écharpe ao pescoço (indumentária pouco habitual, diga-se), perguntou-lhe como estava a ser a estadia em Lisboa, se estava tudo a correr bem, a conversa do costume e levou-o para o gabinete do presidente. Dois minutos depois, liga-me para me pedir que vá buscar uma garrafa de água para o senhor. Como nunca temos garrafas de água, trouxe-lhe um copito de água da torneira, que ele muito agradeceu.

Ou seja, tão depressa sou Dra. como ando a trazer copos de água a pedido de alguém que é igual ou inferior a mim mas que se quer passar por executiva de gabarito, para alguém que nos deve uma batelada de dinheiro e não nos paga!

Sem comentários: