terça-feira, 7 de dezembro de 2004

OPENWATER

Ontem fui ver este filme. Não estava à espera de grande coisa, mas fiquei surpreendida. Pela negativa.

É um filme baseado em factos reais. Pelo que eu percebi, os únicos factos reais são:
- um casal vai de férias;
- vão mergulhar num mergulho organizado;
- esquecem-se deles em alto mar;
- morrem os dois.

A partir daqui, o realizador conseguiu torná-los nas personagens mais estúpidas do mundo do mergulho, de certeza!

Imaginem-se abandonados no meio do oceano. De repente, ao longe, vêem dois barcos, um em cada direcção. O que faziam? Eu tentava nadar para aquele que me parecesse mais próximo. Entretanto esbracejava o mais que conseguisse e desatava aos berros! Não. Os nossos heróis não fizeram nada disso. Limitaram-se a abanar os bracitos. Os barcos desapareceram.

Entretanto, aparecem os tubarões. Ok, não é um cenário muito tranquilizador. Durante a noite o homem morre. Já tinha levado uma dentadita de um tubarão na perna, e pelos vistos deve-se ter esvaído em sangue e morreu. A mulher acorda e, surpresa das surpresas, abandona-o na corrente. Mas entretanto tira-lhe o colete e a garrafa. O senhor desaparece quase instantâneamente puxado pelos tubarões.

Ela, que tinha tirado o cinto de chumbos porque estava enjoada com o sobe e desce das ondas, resolve tomar a atitude mais sensata e.... aperta o nariz com os dedos, tipo criancinha a preparar-se para mergulhar de pés numa piscina e imerge.

É assim, se quando eu morrer a minha morte fôr em circunstâncias bizarras e não houver ninguém que possa relatar com exactidão o que se passou, não autorizo que nenhum realizador me faça de parva num filme, ouviram? NÃO AUTORIZO!!!!

É que, e desculpem-me a falta de modéstia, quem já mergulhou (como eu) sabe perfeitamente que metidos num fato de neoprene, sem colete, garrafa e principalmente cinto de chumbos preso à cintura, NINGUÉM VAI AO FUNDO!!!!

http://www.openwatermovie.com/


Sem comentários: