quinta-feira, 31 de março de 2005



Cinema Paradiso

É impossível. Por mais vezes que veja este filme não me consigo controlar. Sempre nas mesmas alturas, nas mesmas cenas, nos mesmos diálogos, rebento a chorar que nem uma Madalena. Não é apenas aquela lágrimazita no canto do olho. Não. É choro sentido, daquele que entope o nariz e deixa a voz embargada. Já o vi pelos menos umas 10 vezes, já sei a história de cor e salteado e mesmo assim, de cada vez que o vejo é como se fosse a primeira vez.

Acho lindo que a censura do padre exija o corte de todas as cenas de beijos. Que o cinema seja o ponto de união de toda uma aldeia siciliana nos anos quarenta. Que o vencedor da lotaria desportiva pague a renovação do cinema depois de este ter sido destruído por um incêndio. Que por erro de encomenda só tenha vindo uma cópia de um filme e que um desgraçado ande para trás e para a frente de bicicleta entre 2 aldeias para que todos possam ver o filme (mesmo que uma das aldeias tenha visto primeiro a segunda parte). Que o filme seja projectado na fachada de uma casa para todos na praça o puderem ver (mesmo que isso implique que o dono da casa não possa abrir a janela). Que se roube dinheiro do leite para comprar bilhetes para ir ao cinema. Que se espere meses a fio por um sinal de amor.

Que se parta para nunca mais voltar e que se volte 30 anos depois para descobrir que aquela sempre foi a nossa casa e que influenciou todo o nosso percurso.

Ontem vi-o novamente.

quarta-feira, 23 de março de 2005

"Isto foi chão que deu uvas"

A crise é tanta que já há saldos nas casas de alterne!
Curiosidade

"A descoberta da utilização da energia solar foi feita por um português, o Padre Manuel António Gomes (conhecido por Padre Himalaya), que apresentou o primeiro “concentrador solar” na Exposição Universal de S. Louis (USA), em 1904, tendo ganho o Grande Prémio da exposição."

in ecocasa

terça-feira, 22 de março de 2005

E Viva o Sporting!!!

Quem me conhece sabe perfeitamente que eu desde pequenina que sou sportinguista! O Inácio até era meu vizinho e tudo....

PS: Isto só dura até ao próximo jogo do Benfica.

segunda-feira, 21 de março de 2005

No feminino...

Sexta-feira passada aprendi a jogar xadrez. Joguei 2 jogos e ganhei os 2.

O Kasparov reformou-se mas a substituta já apareceu!

eheheheh
Porquê só os Grandes?!

Este fim-de-semana vi um programa na televisão como já não via há muito tempo. O canal era a RTP N e o programa "Liga dos Últimos".
Já tinha visto a apresentação várias vezes, mas nunca me tinha dado ao trabalho de perder mais que 3 segundos com ele. Erro meu!

Pensei que seria mais um daqueles programas com os "paineleiros" a discutir os erros dos árbitros, as jogadas, os golos, as faltas, as claques, etc. Mas não. O que eu vi foi de ir às lágrimas.

Primeiro, falam sobre os últimos do futebol. Mas não são os últimos da Superliga! Não!!! São os últimos das ligas regionais, locais e de bairro. Até há mesmo um ranking mundial, onde vão descobrir equipas do Burquina-Faso e semelhantes, em que o primeiro lugar é sempre ocupado por uma equipa com, no mínimo, 45 derrotas, 2 empates e nenhuma vitória.

Depois há a reportagem de jogo. Neste eram as "Águias da Perafita" contra os "Passarinhos da Cedofeita" (ou algo do género). O jogo acabou com uma vitória de 3-0 para a equipa da casa, que joga em campo pelado e com um treinador para a semana e outro para o Domingo. Isto acontece porque o treinador da semana não tem carta de condução e tiveram que arranjar outro com carta que pudesse levar os jogadores aos jogos fora, na sua carrinha. A claque é reduzida e principalmente composta por malta sem dentes, mulheres que não se consegue perceber uma palavra do que dizem e homens que vão para o jogo principalmente para beber cerveja, porque nem sequer gostam de futebol.

Outro dos jogos reportados realizava-se num parque de campismo. "Deve ser só hoje", pensei eu. Mas não. É habitual. Tão habitual que alguns jogadores já tiveram que ser assistidos no hospital depois te terem posto os pés em cima das estacas das tendas que, por descuido, não foram retiradas.

Outra rúbrica muito interessante dá pelo fantástico nome de "Tototola das Cabeleireiras" (Isto é a sério!!!) Nesta edição foram a um cabeleireiro na Cedofeita (essa bela localidade), gerido por duas cabeleireiras desde a partida do patrão para o Brasil. Cada uma das senhoras dá palpites sobre os resultados dos próximos jogos. Para melhorar a coisa, uma das "Saletes" tinha levado a filha para o trabalho nesse dia. A Ana, de 11 anos, foi também entrevistada para o Tototola mas não quis arriscar. Em vez disso, fartou-se de dizer mal do cabeleireiro, que era uma espelunca, que bastava olhar para os assentos das cadeiras cheios de fita-cola para ver que aquilo não prestava para nada.

Quando questionada sobre o seu desejo de seguir as pisadas da mãe e se tornar cabeleireira um dia mais tarde respondeu logo com um "nem pensar!". Em vez disso quer ser "bombeira voluntária", mas como disso não pode viver (como o nome indica, é trabalho de voluntariado) e após uns momentos de reflexão, quer acumular o voluntariado com a profissão de telefonista dos bombeiros. Porque não, pergunto eu?

Quando puderem, dêem uma vista de olhos neste programa porque vale mesmo a pena!

quinta-feira, 17 de março de 2005

Uma questão de língua

Nós dizemos que a língua portuguesa é traiçoeira.

Agora vejam em Inglês.

quarta-feira, 16 de março de 2005

Engano

Esperemos que este engano seja isso mesmo. Um engano a todos os níveis!

terça-feira, 15 de março de 2005

O País Visto do Céu

Quando não se tem nada para fazer, inventa-se. Foi o que eu fiz.

Assim, quando não tiverem nada para fazer (ou mesmo que tenham, não vos apeteça), tentem descobrir a vossa casa ou qualquer outro local conhecido.

PS: Atenção que as distâncias realmente enganam!!!
Nasceram!

Pois é verdade. A nossa gata de estimação deu à luz. Hoje de manhã encontrámos 5 gatinhos dentro de uma caixa de papel, debaixo da última prateleira de uma estante.

Podem dar os parabéns ao Mota, que se autointitulou de parteiro, visto terem nascido mesmo por trás da sua cadeira.

São cinco e variam nas cores de branco, castanho claro e preto.

Agora só resta saber quem é que os vai levar para casa. Sim, porque ter uma gata de estimação na empresa ainda vai, agora 6 gatos... já é um bocado demais!

segunda-feira, 14 de março de 2005

Mais uma segunda...

O meu irmão finalmente arranjou um tempinho para nos pôr a par das suas actividades de turista no Rio de Janeiro.
Neste momento estou a ouvir Norah Jones, simpaticamente providenciada pela Oracle, para onde estou a ligar há quase 10 minutos e ninguém me atende.
Amanhã e depois vou estar numa formação de vendas para, como diz o meu "chefe": "ver se lhe começo a pagar ordenado, que isto da recepção não dá nada". Giro, pensei que tinha sido contratada para o departamento de marketing.....

Pronto, para segunda-feira de manhã, podia estar pior!

terça-feira, 8 de março de 2005

Ele há dias...

Eu sei que hoje é Dia Internacional da Mulher, mas isso não me diz nada.

Assim, resolvi hoje debruçar-me sobre um conceito que me foge um bocado: o que é um metrossexual?

Depois de alguma pesquisa na net, cheguei à conclusão que os verdadeiros entendidos são os brasileiros, visto que me imensos links sobre o assunto.

Num dicionário que utilizo normalmente não há qualquer referência a esta palavra (conceito).

Mas aqui ficam alguns links que espero sejam esclarecedores desta questão.

Máxima, JB Online (não, não é para beber) e por último, o melhor de todos: JovemGay.com (lololololololololol)

O que é que querem? Hoje deu-me para isto...
Metrossexual

Para quem não sabia o que quer dizer "metrossexual", aqui está um possível esclarecimento.

segunda-feira, 7 de março de 2005

Por mim...

Uma vez ouvi na praia, da boca de um pai de família chateado com a quantidade de areia com que estava a levar desde manhã: "Por mim, alcatroava-se esta m**** toda!"

Olha, por mim, alcatroava um bom bocado da Serra da Estrela. Pelo menos uns quantos metros quadrados ali à beira da estrada. É que com o frio e a neve que lá esteve este fds, não pude experimentar essa actividade desportiva tão em voga chamada snowboard, porque não havia um mísero lugar para estacionar o carro!
Era sempre a aviar

OK, uma destas dava para levar, pelo menos 47 pessoas. Iamos todos pá. Almoços de família, com os nossos pais, irmãos, cunhados, avós, sogros-avós. Ou em alternativa, rechear isto de pêgas. Que tal, hem?

sexta-feira, 4 de março de 2005

Matemática

A matemática tem coisas que nem Pitágoras explicaria. Aí vai uma delas...

Peguem numa calculadora porque não dá para fazer de cabeça...

1- Digitem os 3 primeiros algarismos do vosso telefone (não vale indicativo de telemóvel, nem os indicativos 21 ou 22 ou 26...);
2- Multipliquem por 80.
3- Somem 1.
4- Multipliquem por 250.
5- Somem os 4 últimos algarismos do mesmo telefone.
6- Somem os 4 últimos algarismos do mesmo telefone novamente.
7- Subtraiam 250.
8- Dividam por 2.

Reconhecem o resultado???????

quarta-feira, 2 de março de 2005

U2 - Agora a sério

"Lisboa, 02 Mar (Lusa) - Os bilhetes para o concerto dos U2 em Portugal - vendidos até terça-feira por um preço entre os 54 e os 146 euros - estão ser revendidos em sites de leilões por preços que chegam a atingir os 500 euros a unidade.

As noites passadas ao relento para conseguir bilhetes para o concerto dos U2 poderão render muito dinheiro, caso se concretizem os negócios propostos em páginas de Internet como o miau.pt, o leilões.sapo.pt ou o internacional Ebay.

Numa altura em que a realização um segundo concerto em Portugal se tornou uma possibilidade, como admitiu o organizador Nuno Brancaamp ao Jornal de Notícias, os "candongueiros" amadores e profissionais vão fazendo negócio sem precisar sequer de passar pelo estádio Alvalade XXI.

No miau.pt, um pacote de dois bilhetes para o relvado, cujo preço original seria 108 euros, atinge já o valor de 600 euros em leilão. Para arrematar já os ingressos, o vendedor pede 1000 euros.
No mesmo site, um dos negócios atinge já sete licitações, com dois bilhetes para a bancada central superior - que custaram originalmente 67 euros cada um - a chegarem aos 400 euros.
A página leiloes.sapo.pt propõe um negócio idêntico, com dois ingressos para a central superior pelo preço mínimo de 500 euros cada.

Embora a maioria dos negócios propostos seja para venda de um ou dois bilhetes, na página de leilões do Sapo, anuncia-se uma "remessa" de oito bilhetes, com o preço base de 350 euros.
No site mais popular de leilões "on-line", o ebay.com, um conjunto de dois bilhetes para o relvado, ainda sem licitações, vende-se pelo preço mínimo de 600 euros.
Na descrição do produto, o vendedor destaca o facto de os bilhetes terem esgotado nas primeiras horas em muitos pontos de venda, e a quem tenha objecções a esta forma de negócio responde: "se não concordar com estes termos, não licite. Se concorda... boa sorte!".

O Ebay tem leilões de bilhetes para concertos dos U2 em todo o mundo. A 34 minutos do fim do prazo para licitações, dois bilhetes para um concerto na Califórnia atingiam o preço de 455 dólares a unidade. "

PS. Em vários sites há bilhetes para o concerto de Madrid, a realizar também em Agosto, cujos preços para a relva rondam os 500 dólares...
2º Concerto dos U2 em Portugal

COMUNICADO

É com imenso prazer que anunciamos, para o próximo dia 15 de Agosto de 2005, um segundo concerto da banda irlandesa, no mesmo local.

Para evitar eventuais confusões, informamos desde já as condições de venda de bilhetes para o referido evento. Esperamos também que terminem assim, de uma vez por todas, as especulações e acusações de que fomos alvo enquanto entidade promotora do evento.

Serão colocados à venda 49.000 bilhetes, nos seguintes canais de distribuição:

a) ATM's, vulgarmente apelidados de "Multibanco" - 3 bilhetes;

b) Sócios da União Desportiva Recreativa e Cultural de Santiago do Cacém, com quotas em dia e que já tenham representado a colectividade em provas a contar para um qualquer Campeonato Nacional de uma qualquer modalidade das que se praticam no clube, poderão levantar até ao próximo dia 12 de Maio uma rifa que os habilitará a um sorteio de 6 bilhetes;

c) 3.000 bilhetes na Adega Típica "A Mariquinhas", ao Bairro Alto, que serão vendidos nos próximos dias 21 dos meses de Abril, Maio e Junho. A venda neste ponto será efectuada mediante o rebatimento de 200 pontos no seu cartão de cliente desta popular casa da noite alfacinha. Relembra ainda a gerência que neste momento decorre uma promoção que consiste no seguinte: Por cada copo de três, a partir da dúzia, os pontos valem a dobrar;

d) Santa Casa da Misericórdia de Vila Real - 3 bilhetes (entrar em contacto com o Padre Américo);

e) restantes bilhetes nos CTT nas seguintes condições:
1 - envio de 2 cartas de 85 gramas para o Hemisfério Sul (em alternativa 1 carta de 250 gramas para os EUA e/ou o Brasil);
2 - comprovativo da aquisição de 1 pack de 6 envelopes almofadados de variados tamanhos;
3 - apresentação de 500 TLP Card (nenhum repetido) e de 20 Credifones;
4 - apresentação de cartão de membro do "Clube de Amigos do Selo e do Postal do Séc XIX" (condições de adesão disponíveis em todas as lojas dos CTT);
5 - apresentação da Caderneta Militar de um familiar directo, que comprove a sua presença no Corpo Expedicionário Poruguês, nas Ardenas, durante a Grande Guerra;
6 - apresentação de um "Postalito" (mascote dos CTT a lançar até ao fim do próximo mês de Março).

Para aceder ao recinto do concerto, não devem esquecer os portadores de bilhete que só serão admitidos, para o interior do mesmo, todos os que se apresentem com uma camisa Ralph Lauren, um sobretudo Burberry's, uma saca de cimento Cimianto, um chapéu da McDonald's, ténis Sanjo, um azulejo da colecção "D.Duarte" da Fábrica Irmãos Alves, óculos escuros Arnette, 2 volumes de cigarros Davidoff, calças de ganga Levi's e na altura devem apresentar o cartão de pontos da Chicco, para serem rebatidos 80 pontos.

Esperamos que desta forma se evitem mais confusões e que tudo decorra conforme os desejos de todos quantos reclamaram, justamente, mais esta oportunidade.

Muito Obrigado e um bom concerto a todos,

(assinatura ilegível)
"Ritmos & Blues"
Este cabrão devia ser morto...

Évora: GNR apreende várias aves em cativeiro

Estavam na posse de um homem 25 aves e uma lebre

A equipa de protecção da natureza e do ambiente de Estremoz apreendeu terça-feira, pelas 17:00 horas, 25 aves e uma lebre que se encontravam na posse de um homem residente em Borba, anunciou hoje a GNR.

Os dois melros, 15 estorninhos, quatro verdelhões, um pisco, uma calhandra, um pintassilgo, um trigueirão e a lebre foram entregues no Parque Natural da Serra de São Mamede/Portalegre.

O homem, que encarava os pássaros como hobby, foi identificado, devendo ser levantado um auto de contra-ordenação que vai ser enviado para o Instituto de Conservação da Natureza por «detenção em cativeiro de espécies não permitidas».


Chulo...

PS - Ah, este domingo os telemóveis em Moçambique vão ter mais um dígito.

terça-feira, 1 de março de 2005

Dr. Clix

Sim senhor, tenho que dar os parabéns à Clix pelo seu serviço de "consultas".

Após alguns problemas na ligação à Internet, e em apenas 3 minutos (devidamente contabilizados pelo meu telefone), fui atendida e resolveram-me o problema, que se prendia basicamente com o facto de me ter esquecido da password.

Finalmente um serviço em que não precisamos de discutir com o desgraçado que nos atende o telefone nem repetir o problema 50 vezes até que ele o perceba.

Ah! E se derem os vossos dados de registo (nome, morada, telefone de contacto e nome de utilizador), eles relembram-nos a password de acesso. Não são como outros que conheço que nos mandam deitar tudo abaixo e começar de novo.