quinta-feira, 23 de novembro de 2006

A importância de saber escrever em "estrangeiro"



Este senhor que aqui vêem nasceu no Brasil, mais especificamente em Criciúma. É jogador de futebol no Inter de Milão e dá pelo nome de Maicon Douglas Sisenando.

E o que é que isso interessa?, perguntam vocês.

Interessa porque na altura do registo, os pais quiseram que ele se chamasse Michael, mas como não sabiam escrever Michael, foi de ouvido. Saiu este belo resultado...

Bonita história, não?
Publicidade contra o sono

A televisão portuguesa está cada vez melhor.

Não se consegue ver uma série de jeito antes da 1h da manhã. Porquê? Porque das nove da noite à uma da manhã somos bombardeados com telenovelas de (questionável) qualidade, com enredos sempre iguais.

Para enervar mais ainda, as séries que começam a essa hora tão conveniente para quem tem que trabalhar na manhã do dia seguinte, também têm intervalos que, normalmente, duram entre 10 a 20 minutos.

O melhor vem mesmo nos intervalos. Estamos nós a tentar desesperadamente que a segunda pálpebra não caia quando, para nosso contentamento, levamos com uma data de anúncios a mensagens de amor no telemóvel, toques polifónicos, monofónicos e reais, compatibilidade entre nomes e signos, insultos, meninas (meio) despidas em foto e em vídeo e tudo o mais que se conseguirem lembrar.

Pois ontem vi um que nunca me teria passado pela cabeça.

Dizia assim: "Queres saber se estás dentro da média? Envia 15 cm para o 951784 e descobre já!" Acrescento que o anúncio era ilustrado por um boneco nú apenas com uns slips vermelhos. Sugestivo, não?

Fiquei de boca aberta. Passou-me logo o sono. Tenho que ligar às cabecinhas brilhantes que inventaram este anúncio, porque assim consegui ver o 2º episódio do "Dr. House" e deitei-me por volta das 2h da manhã.

Acho que vou pedir um "Poli Sardet". Será bom?

PS: Por favor, não mandem nenhum sms com o texto 15 cm (ou a medida que for) para o 951784. Sinceramente, não me lembro, mas tenho quase a certeza de que o número não era este...

terça-feira, 21 de novembro de 2006

Última Hora

À semelhança das maternidades, o Governo prepara-se para encerrar as morgues.

Encerramento de morgues obrigam portugueses a ir morrer a Badajoz. "Vão morrer Longe" é o nome de uma nova medida anunciada pelo Governo.

Depois do encerramento das maternidades, o Ministério da Saúde prepara-se para mandar fechar as morgues onde não entre um mínimo de 1500 mortos por ano. É o caso da morgue do Hospital de Santo Tirso onde, de acordo com o ministro Correia de Campos, "o número de mortos é ridículo!".

A população está naturalmente preocupada e as reacções não se fizeram esperar. "É uma vergonha!", confidenciou ao IP Américo Jacinto, de 82 anos, "tenho de ir morrer a mais de 60 quilómetros daqui! Agora diga-me se isto dá jeito a alguém".

Concentrados esta manhã à porta da morgue, os populares garantiram que vão fazer tudo para aumentar o número de mortes na cidade. "Nem que tenha de me matar! A mim e à minha família toda! Ouviram?! Eu mato-me já aqui!", ameaçou uma senhora, antes de se regar com gasolina.

quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Miami Vice



Anda um patrão a trabalhar que se mata para um gajo ir para Miami fazer estas figurinhas....