quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Publicidade contra o sono

A televisão portuguesa está cada vez melhor.

Não se consegue ver uma série de jeito antes da 1h da manhã. Porquê? Porque das nove da noite à uma da manhã somos bombardeados com telenovelas de (questionável) qualidade, com enredos sempre iguais.

Para enervar mais ainda, as séries que começam a essa hora tão conveniente para quem tem que trabalhar na manhã do dia seguinte, também têm intervalos que, normalmente, duram entre 10 a 20 minutos.

O melhor vem mesmo nos intervalos. Estamos nós a tentar desesperadamente que a segunda pálpebra não caia quando, para nosso contentamento, levamos com uma data de anúncios a mensagens de amor no telemóvel, toques polifónicos, monofónicos e reais, compatibilidade entre nomes e signos, insultos, meninas (meio) despidas em foto e em vídeo e tudo o mais que se conseguirem lembrar.

Pois ontem vi um que nunca me teria passado pela cabeça.

Dizia assim: "Queres saber se estás dentro da média? Envia 15 cm para o 951784 e descobre já!" Acrescento que o anúncio era ilustrado por um boneco nú apenas com uns slips vermelhos. Sugestivo, não?

Fiquei de boca aberta. Passou-me logo o sono. Tenho que ligar às cabecinhas brilhantes que inventaram este anúncio, porque assim consegui ver o 2º episódio do "Dr. House" e deitei-me por volta das 2h da manhã.

Acho que vou pedir um "Poli Sardet". Será bom?

PS: Por favor, não mandem nenhum sms com o texto 15 cm (ou a medida que for) para o 951784. Sinceramente, não me lembro, mas tenho quase a certeza de que o número não era este...

Sem comentários: