segunda-feira, 28 de fevereiro de 2005

And the Winner Is...

Melhor Filme - Million Dollar Baby
Melhor Realizador - Clint Eastwood (Million Dolar Baby)
Melhor Actor Principal - Jamie Foxx (Ray)
Melhor Actriz Principal - Hilary Swank (Million Dollar Baby)
Melhor Actor Secundário - Morgan Freeman (Million Dolar Baby)
Melhor Actriz Secundária - (Cate Blanchet (O Aviador)

PS: Quem é que disse à Beyoncé que ela sabia cantar em francês?!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2005

Esgotou...

Ah pois é. Quando me voltarem a dizer que o país está de tanga e que ninguém tem dinheiro para nada, mandos-os logo dar uma volta!

Numa hora, 1 hora apenas, "voaram" os seis mil bilhetes (nada baratos, diga-se de passagem) que as FNAC tinham à venda para o concerto dos U2 em Alvalade, dia 14 de Agosto.

Agora, ou têm lugar cativo no Sporting ou esperam mais uns dias de agonia para ir aos posto da BP (só vendem bilhetes a partir de dia 1 de Março) ou esperam durante horas nas filas da ABEP, ou então.... azaritos!

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2005

Esses gajos dos fotologs...

Só queria saber quem foi o boi que me gamou o aéreo!
Qual é o blogue desse gajo que eu quero desancá-lo?...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2005

A língua portuguesa...

Liedson foi entrevistado pela RTP no âmbito de uma reportagem sobre a enorme quantidade de jogadores brasileiros que vêm para Portugal e acabam por não jogar em clube nenhum e optam por outro tipo de profissão.

De acordo com as palavras do próprio Liedson, antes de se ter tornado jogador de futebol lá no Brasil, "trabalhei como mecânico, repositor de supermercado e fazia uns bicos por aí..."

A jornalista da RTP, sempre atenta, acrescentou: "Entenda-se biscates", não fossem os telespectadores questionar a masculinidade do senhor.

Agora pergunto eu: Será que foi na altura em que ele fazia os tais bicos que decidiu começar a arranjar as sobrancelhas?

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2005

Desculpa?!

Acho isto incrível...

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2005

"Ser feliz custa p'ra caraças!
Não acho nada. Conversa fiada de quem lhe corre bem a vida, dirão vocês. Nem tanto, desenganem-se. Na verdade, correm-me partes da vida, outras andam, e as últimas mexem-se para trás tal qual caranguejo. Como na maioria da nossa existência, parece-me. Ser feliz ás vezes custa. Custa respirar, doem-nos até partes do corpo que não temos, o coração ameaça parar a qualquer instante. Por falta de força ou de vontade, pouco importa. Mas isso são momentos, dias... semanas, talvez. Alturas em que as lágrimas nos caem soltas com pleno direito, aconchegando o merecido luto de um sonho que morreu. As lágrimas servem para nos lavar a alma, não para afogá-la. Quando saem, vão-nos levando as nódoas interiores, tal qual presto cheio de glutões. Depois do esfreganço, a alma, como qualquer par de meias, tem de ser posta ao ar, para que seque, para que respire, para que deixe o encarquilhado da água e renasça. Para que a possamos vestir de novo, com alegria e confiança. Em Portugal, ser feliz é quase uma afronta. Olham-nos com desprezo por baixo do ombro e sussurram - vai trabalhar porco! É-se julgado anti-patriota, sem amor ao fado, à saudade, às ruelas estreitas do bairro alto. A melancolia está-nos na massa do sangue, a indiferença no olhar e o sofrimento na maneira como balbuciamos - bom dia - quase a medo. Andamos para aqui todos, de borrifador em punho, empenhados em ir mantendo a alma com uma humidade q.b. Nem alegre nem triste, nem viva nem morta, numa canseira infernal!Porque, afinal, ser feliz não custa nada! Existem vidas mais fáceis que outras, mas não existe nenhuma feita só de coisas boas. Tal como não existe, certamente, alguma em que nada se aproveite. Ser feliz, afinal, é agarrar aquilo que nos faz sorrir com unhas e dentes, alterar o que nos mísera a vida e atirar para trás das costas aquilo de inalterável que cada existência acarreta. É fazer das fraquezas forças, já que tudo se transforma e nada se perde.Ser feliz, no fim de contas, custa tanto ou menos que o contrário e traz muito mais vantagens. Porque ás vezes, a tristeza não vem de fora, mas do cansaço interior de complicar tanto, tanto, tanto... a vida!"
MADRID

Um guia da capital espanhola é sempre útil.
Sim, eu sei que vocês os 3 sabem muito bem onde ir (pelos menos depois do pôr-do-sol) mas aqui ficam algumas sugestões:

Museu do Prado
Paseo del Prado.
Metro: Banco de España & Atocha.
Aberto: 9 às 19 ; Domingos 9 às 14
Encerra: Segunda

Museo Thyssen-Bornemisza
Villahermosa Palace, Paseo del Prado, 8.
Metro: Banco de España.
Aberto: 10 às 19.
Encerra: Segunda

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía
Calle Santa Isabel, 52.
Metro: Atocha.
Aberto: 10 às 21; Domingo 10 às 14:30;
Encerra: Terça

Um bocadinho de "coltura" nunca fez mal a ninguém!
Ouvi falar em três indivíduos em Madrid

E tu pequenote? Já tens o teu?


Boa viagem rapaziada!

"When you sit with a nice girl for two hours, it seems like two minutes. When you sit on a hot stove for two minutes, it seems like two hours. That's relativity."

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2005

Já fiz mer.. porcaria, vá lá...

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2005

Ciao!

Adeus a todos que me vou para um serão romântico!

Não sei porquê, mas eu cá não ia a Madrid nos próximos dias. Ora explodem, ora se incendeiam...
Luto Nacional

Morreu a irmã Lúcia e o (ainda) Primeiro-Ministro, Pedro Santana Lopes, declarou para amanhã Dia de Luto Nacional. Ou seja, os funcionários públicos não trabalham.

Será que isto também se aplica aos funcionários privados devotos da irmã Lúcia? E aqueles que são apenas católicos? Se não forem trabalhar, têm falta injustificada? E eu, que não me enquadro em nenhuma das categorias acima mas a quem dava um jeitão enorme não ter que vir trabalhar amanhã???
Never in your wildest dreams

Ontem à noite não tinha muito sono e eram 2 da manhã quando mudei para a SIC Mulher e comecei a ver o programa da Oprah. Já me tinha apercebido do histerismo colectivo que abunda nos públicos que assistem à gravação do programa e sempre achei aquilo um bocado exagerado. Mas ontem dei-lhes uma certa razão.

Começou a nova temporada do programa e o mote é "Never in your wildest dreams". Ou seja, as surpresas são constantes e inesperadas.

As de ontem incluiram a oferta de um Pontiac G6 a cada elemento do público (cerca de 120 pessoas), que tinham sido seleccionadas de entre os muitos milhões de americanos que andam com carros velhos, inseguros, com demasiada quilometragem, etc...

O próximo sonho tornado realidade foi a uma rapariga de 20 anos que desde os 13 vivia na rua, sem pais nem família próxima, mas que tinha conseguido acabar o liceu com boas notas e que se viu obrigada a anular a matrícula no curso de Professora Primária na Universidade de Los Angeles por falta de dinheiro para pagar as propinas. O sonho dela era poder conhecer a Oprah pessoalmente. Não só conseguiu isso como a equipa da supermodelo Tyra Banks lhe fez uma remodelação completa, a empresa SBC Communications lhe deu uma bolsa de estudo que incluía o pagamento de propinas, livros, alimentação e alojamento para a universidade que ela quisesse e uma loja lhe ofereceu um guarda-roupa no valor de 10.000 dólares.

A seguir, um casal que acolhe jovens com problemas familiares. Uma vizinha escreveu para o programa quando a referida família recebeu uma nota de despejo porque o senhorio queria vender a casa. Resultado: um cheque de 100 mil dólares para comprarem a casa, um cheque de 30 mil dólares para fazerem as obras necessárias (ambos doados por uma associação de apoio a jovens desfavorecidos), electrodomésticos para a cozinha e mobiliário novo.

Chamem-me o que quiserem, mas eu gostava de ter um programa assim!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2005

Ordens de Grandeza

Um átomo está para o comprimento de uma linha de 1mm como uma folha de papel está para a altura do Empire State Building.

Isto dos livros....

Um estudo divulgado hoje pela Greenpeace dá conta da existência de vários perfumes com "substâncias químicas que podem penetrar no organismo, se degradam dificilmente e podem ter efeitos nefastos na saúde".
O relatório baseia-se na análise efectuada por um laboratório holandês "de dois grupos de substâncias químicas artificiais potencialmente perigosas - os ésteres de ftalatos e os almíscares de síntese - em 36 perfumes conhecidos".

Alguns destes perfumes estão à venda em Portugal, como é o caso do Eternity for Women (Calvin Klein), que regista o maior nível de um tipo de ftalato - ftalato de dietilo (DEP).

De acordo com a Greenpeace, "alguns estudos demonstram que o DEP penetra rapidamente na pele e espalha-se por todo o organismo depois de cada contacto" com a pele.

No interior do corpo humano, o DEP transforma-se rapidamente em monoetileno de ftalato (MEP), "susceptível de alterar o ADN dos espermatozóides e de limitar a função pulmonar no homem".

O estudo revelou a presença de maiores quantidades de DEP no Eternity for Woman (22.299 mg/kg), no Íris Blue, da Melvita (11.189 mg/kg) e no Le Mâle, de Jean-Paul Gaultier (9.884 mg/kg).

Os perfumes testados revelaram ainda a presença de almíscares de síntese que são compostos aromáticos utilizados em vez de almíscares naturais.

A maior presença de almíscares de síntese foi identificada no perfume White Musk, da Body Shop (94.069 mg/kg), no Le Mâle, de Jean- Paul Gaultiers (64.428 mg/kg) e no Le Baiser Du Dragon, da Cartier (45.048 mg/kg).
 Posted by Hello

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2005

Génios....

Como uma vez já tinha aqui posto, a diferença entre os génios e os comuns mortais é que os génios arriscam.

"Newton era decididamente uma figura estranha - extraordinariamente brilhante, mas solitário, sem alegria, quezilento até ao limite da paranóia, muito distraído e capaz das extravagâncias mais fascinantes. Uma vez espetou uma sovela - uma agulha para coser couro - numa das órbitas e pôs-se a esfregá-la, fazendo-a rodar "entre o olho e o osso, o mais próximo possível da parte de trás do olho", só para ver o que aconteceria. Miraculosamente não aconteceu nada - pelo menos nada com consequências duradouras".

Bill Bryson in "Breve História de Quase Tudo"

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2005

O que sucede é isto




Eu, Filipe e Hugo a caminho de uma "surf trip" (vá lá, piquena) em Peniche. Possuídos pelo espírito da música dos System of a Down.

Chop Suey!
Wake up,
Grab a brush and put a little (makeup),
Grab a brush and put a little,
Hide the scars to fade away the (shakeup)
Hide the scars to fade away the,
Why'd you leave the keys upon the table?
Here you go create another fable

You wanted to,
Grab a brush and put a little makeup,
You wanted to,
Hide the scars to fade away the shakeup,
You wanted to,
Why'd you leave the keys upon the table,
You wanted to,

I don't think you trust,
In, my, self righteous suicide,
I, cry, when angels deserve to die, Die,

Wake up,
Grab a brush and put a little (makeup),
Grab a brush and put a little,
Hide the scars to fade away the (shakeup)
Hide the scars to fade away the,
Why'd you leave the keys upon the table?
Here you go create another fable

You wanted to,
Grab a brush and put a little makeup,
You wanted to,
Hide the scars to fade away the shakeup,
You wanted to,
Why'd you leave the keys upon the table,
You wanted to,

I don't think you trust,
In, my, self righteous suicide,
I, cry, when angels deserve to die
In my, self righteous suicide,
I, cry, when angels deserve to die

Father, Father, Father, Father,
Father/ Into your hands/I/commend my spirit,
Father, into your hands,
Why have you forsakee,
In your thoughts forsaken me,
In your heart forsaken, me oh,

Trust in my self righteous suicide,
I, cry, when angels deserve to die,
In my self righteous suicide,
I, cry, when angels deserve to die.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2005

O que se vê nem dá para adivinhar o que está por baixo...
Maioria dos novos empresários são mulheres

Pois, está explicado o porquê de cada vez se verem cada vez mais mulheres "tipo" catálogo La Redoute (né Hugo?): Short Skirt, Long Jacket, blusa branca com três botões abertos, botas de cano alto, óculos totalmente fasshion e tatuagem no fundo das costas. Já percebi então.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2005

Fomos à bruxa em Madrid... Não era uma bruxa qualquer! Era cubana e deitava cartas ao som de salsas, merengues e afins tocados ao vivo. E não é que acertou em tudo?! Nunca me tinha contecido uma destas, não senhor... Quem não acreditar que pergunte ao Hugo, que também lá foi!

La Negra Tomasa
Não percebo

Porque é que a rádio Radar faz publicidade ao Pagapouco?