quinta-feira, 2 de junho de 2005

Star Wars III

Ontem fui ver o Star Wars. Por estupidez (só pode) resolvi ir ao Colombo, à sessão das 21.35h.

Grande erro.

Tirando o filme, que mesmo assim não atingiu as minhas expectativas, tudo correu mal.
Para começar, uma fila interminável para comprar bilhetes. Logo por azar, no dia que eu escolho para ir ao cinema, "o sistema de reserva telefónica de bilhetes está em actualização, não sendo possível efectuar nenhuma reserva".

Resultado, 10 minutos parada, enquanto UMA infeliz vendia bilhetes ao mesmo tempo que tentava descortinar numa interminável lista os possuidores de convite para uma ante-estreia que, pelo que me deram a entender as pessoas que estavam para levantar os convites, ninguém sabia qual era o filme que ia ver.

Para "aliviar" um bocado a situação, era atingida nas pernas por bonecos de plástico oferecidos pelo McDonald's, o que deliciava duas criancinhas que por lá andavam.

Entrámos na sala, quase vazia, e escolhemos os lugares da penúltima fila, ao meio. Se é para ver o último espisódio da saga "Star Wars", que seja como deve ser!!!

Grande erro novamente.

Atrás de nós estava uma detestável família de pai, mãe e jovem estúpido de cerca de 10 anos. Antes sequer dos anúncios começarem, já estava a criancinha a perguntar ao pai quem era o Gart Vade.... Ia morrendo!

Seguiram-se cerca de 25 minutos de publicidade e finalmente o filme começou.

Quando eu era pequena e ia ao cinema, ia ver filmes para a minha idade, com uma história fácil e que não exigiam que tivesse visto os 2 episódios anteriores e os 3 posteriores para perceber o que se estava a passar. E à primeira palavra que me saísse da boca (e os que me conhecem podem acreditar que não saía propriamente baixinho) levava logo um shhhhiuuu do meu pai ou da minha mãe acompanhado de um "vê o filme e guarda os comentários para o fim!".

Juro-vos que quando a Padmé morreu (e perdoem-me aqueles a quem estraguei a surpresa), me deu uma vontade quase incontrolável de me virar para trás e mandar um berro à criança: "Tás a ver?! Ela agora morreu e a seguir é o funeral!!!".

Sem comentários: