quarta-feira, 4 de agosto de 2004

Biba o Benfica!

"ESTÁDIO DO DRAGÃO FOI A PIOR APOSTA PARA OS ANUNCIANTES
Luz é a melhor escolha para os investidores

O Estádio do Dragão foi o pior estádio para se investir em publicidade durante o Euro 2004, de acordo com um estudo realizado pela Iniciative. O Estádio da Luz, por sua vez, foi o mais rentável para se investir em anúncios.

De acordo com o mesmo estudo, citado pela AgênciaFinanceira.pt, o Estádio da Luz foi o que apresentou maior visibilidade (27%), seguido do Estádio Municipal de Braga (24%) e do Estádio de Coimbra (20%).

Curiosamente, o Estádio de Alvalade teve um impacto nulo e o do Dragão foi o pior estádio para se investir em publicidade, com uma visibilidade pouco reduzida e um impacto negativo de 25%.
Este estudo, que se refere apenas aos jogos até aos quartos-de-final da prova, tem por base os anúncios colocados e as posições das câmaras, além de outros factores, como a luminosidade ou mesmo as preferências dos realizadores."
Minority Report?

"DOT ONE LANÇA NOVO SUPORTE PUBLICITÁRIO EM PORTUGAL
Espelhos inovadores exibem mensagens

Acaba de chegar a Portugal, pelas mãos da Dot One, um novo conceito de suporte publicitário que promete revolucionar o mercado: um espelho onde as pessoas, para além de verem a sua própria imagem reflectida, podem observar mensagens publicitárias.

A ideia central deste novo suporte, que recorre à tecnologia alemã, passa pela colocação de um ou mais monitores dentro de um espelho que transmite mensagens publicitárias ou outro tipo de mensagens.

António Galvão Lucas, CEO da Dot One, em declarações ao Diário Económico, desvalorizou o facto de se tratar de um suporte relativamente caro, devido à inovação tecnológica que está por trás da sua concepção, e está confiante que estes suportes vingarão no futuro, uma vez que os meios convencionais estão a ficar cada vez mais congestionados.

O responsável referiu que a crise que tem afectado o mercado publicitário fez com que as empresas optassem pelas formas alternativas de promoverem os seus produtos, chegando de uma forma mais original e eficaz aos consumidores. Além disso, os espelhos criam um efeito surpresa nas pessoas, uma vez que funcionam como "magic mirrors", ocultando os monitores, e funcionam como elementos decorativos.

Os locais onde estes suportes deverão encontrar maior sucesso são as casas de banho das discotecas, bares e restaurantes, ou mesmo as lojas."
Se fosse em Portugal, a televisão desligava-se!

"ALEMANHA AUTORIZA BLOQUEADORES DE ANÚNCIOS
Televisão muda o canal quando é apresentada publicidade.

A comercialização de aparelhos denominados bloqueadores de publicidade televisiva foi autorizada por um tribunal alemão. Com estes dispositivos, a televisão muda automaticamente de canal quando começam a ser emitidos anúncios.

O Tribunal Federal alemão autorizou a venda dos aparelhos, na sequência de um processo instaurado pela televisão privada RTL há cinco anos, que alegava que os bloqueadores punham em perigo o financiamento das televisões privadas. No entanto, a Justiça alemã considerou que a venda dos aparelhos é compatível com a lei da concorrência.

Apesar de reconhecerem que o aparelho dificulta a actividade das televisões privadas, financiadas através da publicidade, os juízes do Tribunal de Karlsruhe consideram que a existência da RTL não está em causa."