terça-feira, 29 de maio de 2007

Pegar no carro e partir.... depende do carro!

Ontem comprei o DVD "Trópico de Cancer - É só pegar no carro e partir", da Margarida Pinto Correia.

Como adorava fazer o Dakar (o que, infelizmente, não é possível por variadíssimas razões) achei que esta seria a viagem ideal para mim. E como já tinha ouvido que no DVD havia dicas para os viajantes, tipo lista de coisas a levar, indicações sobre onde dormir, por onde passar, que cidades visitar, sentei-me no sofá e carreguei no Play, confiante que uma hora depois já tudo estaria mais que programado para a viagem, só faltando encontrar 15 diazitos de férias onde a encaixar.

Apesar de uma locução um bocadinho rápida de mais, a Margarida até escapa. Dá todas as indicações sobre como chegar a determinado sítio, o que vale a pena ver e o que é dispensável, as condições atmosféricas, etc.

Pronto, nesta altura já eu estava mais que convencida que ia fazer esta viagem. Ainda por cima, com o Jorge ao meu lado, na Net a ver os "spots" indicados pelo wannasurf que, por acaso, eram mesmo ali, por onde tínhamos que passar.

Acabou o relato da expedição e entrámos nos Extras. Desde a lista de farmácia aos artigos pessoais, passando pela inspecção ao carro, está tudo lá.

E aí, caíu por terra a minha ideia de fazer esta viagem no meu carro.

Expliquem-me lá onde é que eu meto 1 jerrican de 20L de água e outro de 20L de combustível, juntamente com correias, jogos de luzes, sacos-cama, tenda e toda a tralha necessária para o deserto num Fiat Panda?!

Afinal não é "só pegar no carro e partir", Margarida...