quarta-feira, 29 de junho de 2005
DIAGNÓSTICO: “Avaria nas cabeças do disco rígido. Falha geral do dispositivo controlador de bloco de cabeças (bobinas inoperativas). Erro de posicionamento. A unidade precisa de entrada em câmara para calibragem e processos adicionais de verificação e estabilização de integridade lógica.”
RESULTADO: 1450,00€ + IVA
CONSELHO: FAÇAM BACKUPS DE TUDO O QUE TIVEREM NO COMPUTADOR!!!
sexta-feira, 24 de junho de 2005
Uma amiga minha tem uma loja de coisas para bebés. Como é normal, deduz-se que quem lá entra ou está grávida ou já teve bebé.
Nem sempre...
Hoje entrou lá uma tia super magra com duas filhas, aí com 18, 20 anos.
Como a tia era super magra mas tinha uma grande barriga e andavam a ver coisas para bebé, a minha amiga, simpaticamente, perguntou quando é que a criança nascia.
Resposta da tia: "Eu não estou grávida, isto é um mioma."
Imaginam a cara da minha amiga! Ficou sem pinga de sangue e pediu imensas desculpas.
Por sorte, a tia era uma porreira e não levou a mal!
quinta-feira, 23 de junho de 2005
Mário Soares foi a Moçambique visitar Joaquim Chissano.
Uma das razões foi para conversarem sobre a cooperação entre as suas duas fundações, a Fundação Mário Soares e a Fundação Joaquim Chissano, esta última que ainda se encontra em processo de formação.
Pois eu também quero uma fundação. Comprometo-me a defender a paz, a moral e os bons costumes, acabar com a guerra e com a fome, promover a educação e a cultura e lutar pelos direitos do Homem, das crianças e dos animaizinhos.
Acham que dá?
terça-feira, 21 de junho de 2005
O Corcunda (colaborador deste mesmo blogue) viu um texto seu publicado num semanário. Ok, foi n'O Diabo, mas quantos de vocês se podem gabar de ter um textinho publicado num jornal? Ainda por cima com tantos elogios...
Se quiserem podem ler aqui o texto original.
"O Diabo"
21 Julho 2005
quarta-feira, 15 de junho de 2005
Durante estes quatro diazinhos no Algarve (com um leve travo a férias) deliciei-me com um jantar tailandês. Nunca tinha comido e adorei.
Uma sugestão: Se gostam de marisco, experimentem Bu Pad Phong Karim, o que em português se traduz numa maravilhosa "Santola com Caril Amarelo" (tá mesmo a dizer: bu pad=santola, phong=amarelo, karim=caril).
Se quiserem saber mais, visitem o site oficial da Autoridade do Turismo Tailandês. Para quem não quiser ler em inglês, o site está traduzido para português também.
quinta-feira, 9 de junho de 2005
terça-feira, 7 de junho de 2005
segunda-feira, 6 de junho de 2005
And so it is
Just like you said it would be
Life goes easy on me
Most of the time.
And so it is
The shorter story
No love, no glory
No hero in her sky.
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes...
And so it is
Just like you said it should be
We'll both forget the breeze
Most of the time.
And so it is
The colder water
The blower's daughter
The pupil in denial.
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off of you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes...
Did I say that I loathe you?
Did I say that I want to
Leave it all behind?
I can't take my mind off of you
I can't take my mind off you
I can't take my mind off of you
I can't take my mind off you
I can't take my mind off you
I can't take my mind...
My mind...my mind...
'Til I find somebody new
Damien Rice - The Blower's Daughter
sexta-feira, 3 de junho de 2005
quinta-feira, 2 de junho de 2005
Ontem fui ver o Star Wars. Por estupidez (só pode) resolvi ir ao Colombo, à sessão das 21.35h.
Grande erro.
Tirando o filme, que mesmo assim não atingiu as minhas expectativas, tudo correu mal.
Para começar, uma fila interminável para comprar bilhetes. Logo por azar, no dia que eu escolho para ir ao cinema, "o sistema de reserva telefónica de bilhetes está em actualização, não sendo possível efectuar nenhuma reserva".
Resultado, 10 minutos parada, enquanto UMA infeliz vendia bilhetes ao mesmo tempo que tentava descortinar numa interminável lista os possuidores de convite para uma ante-estreia que, pelo que me deram a entender as pessoas que estavam para levantar os convites, ninguém sabia qual era o filme que ia ver.
Entrámos na sala, quase vazia, e escolhemos os lugares da penúltima fila, ao meio. Se é para ver o último espisódio da saga "Star Wars", que seja como deve ser!!!
Grande erro novamente.
Atrás de nós estava uma detestável família de pai, mãe e jovem estúpido de cerca de 10 anos. Antes sequer dos anúncios começarem, já estava a criancinha a perguntar ao pai quem era o Gart Vade.... Ia morrendo!
Seguiram-se cerca de 25 minutos de publicidade e finalmente o filme começou.
Quando eu era pequena e ia ao cinema, ia ver filmes para a minha idade, com uma história fácil e que não exigiam que tivesse visto os 2 episódios anteriores e os 3 posteriores para perceber o que se estava a passar. E à primeira palavra que me saísse da boca (e os que me conhecem podem acreditar que não saía propriamente baixinho) levava logo um shhhhiuuu do meu pai ou da minha mãe acompanhado de um "vê o filme e guarda os comentários para o fim!".
Juro-vos que quando a Padmé morreu (e perdoem-me aqueles a quem estraguei a surpresa), me deu uma vontade quase incontrolável de me virar para trás e mandar um berro à criança: "Tás a ver?! Ela agora morreu e a seguir é o funeral!!!".